Aplicativo dissemina a poesia nas redes

Sarau marca o lançamento do DECLAMAÍ no dia 27 de agosto, às 20h

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Primeiro aplicativo gratuito dedicado à poesia , o DECLAMAÍ é uma ferramenta de disseminação da poesia nas plataformas digitais que permite a participação ativa do público, convidando-o a contribuir com vídeos de declamação de poemas de sua escolha. Os vídeos feitos através do aplicativo serão compartilhados nas redes sociais do plataforma Poemaria e divulgados no site http://www.poemaria.com.br, o qual abriga boa parte do projeto, além de serem publicados e armazenados no canal do YouTube (link externo), o qual já conta com 21 mil inscritos. O app será lançado oficialmente no dia 27 de agosto, às 20h, em um sarau com convidados especiais, como J. Velloso, Cida Pedrosa, Laura Finochiaro, Greta Benitez, Michelle C. Buss, Márcia Mura, entre outros.

O DECLAMAÍ permite que as pessoas não só escolham um poema para recitar, como também poderão gravar sua imagem, que será compartilhada com outros internautas. “Queremos inundar a grande rede com poesia. Dessa forma, queremos viralizar na internet a importância e pertinência da poesia”, vislumbra Davi Kinski, idealizador do Poemaria e do DECLAMAÍ.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android no Google Play.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário