Jules Verne e Alexandre Dumas no catálogo da Piu

Editora publica pela primeira vez no Brasil fábulas de dois grandes nomes da literatura mundial

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Já estão disponíveis pelo site da Editora Piu (link externo) dois novos acréscimos ao qualificado catálogo da editora porto-alegrense. As Aventuras da Família Raton, de Jules Verne, e Pedro e a Gansa Mágica, de Alexandre Dumas, duas fábulas que escondem profundas reflexões sobre vida, desejo, identidade e crescimento.

Repleta de humor e de fantasia, As Aventuras da Família Raton se passa em um tempo fictício no qual todos os seres vivos nasciam como moluscos e iam avançando na escala evolutiva até se tornarem humanos. É um conto de fadas nada convencional que narra as aventuras da família Raton, um grupo de ratinhos que estava prestes a chegar na forma humana, mas acaba voltando à condição de molusco por culpa de um príncipe egoísta e de um feiticeiro malvado. Felizmente, um rapaz apaixonado e uma fada bondosa ajudarão a família Raton a evoluir novamente. Ao sair em turnê em 1887 foi As Aventuras da Família Raton que Verne leu em suas conferências, o provavelmente porque considerava esta história um balanço de sua, de sua evolução como ser humano e da chegada da sua velhice.

Em Pedro e a Gansa Mágica, Alexandre Dumas conta a história de um jovem fazendeiro muito preguiçoso que recebe a visita de uma gansa falante que oferece a ele onze ovos mágicos — quem os quebra, tem seus desejos realizados. Pedro tem muitos desejos diferentes e, toda vez que um deles é realizado, ele percebe que não era exatamente o que estava querendo. De forma divertida, com diálogos inteligentes, este livro tem a ver com a busca de identidade. Quem seria o verdadeiro Pedro? Um rei muito rico? Uma ave livre para voar? Um personagem de livro famoso? No final, Pedro percebe que perdeu seu tempo buscando um desejo cuja satisfação estava dentro dele. Segundo a escritora e estudiosa de Dumas, Heloisa Prieto, talvez essa busca represente a própria vida de Alexandre Dumas, já que o autor passou por muitas mudanças e peripécias ao longo da vida.

Ambos os livros têm tradução de Julia da Rosa Simões. As Aventuras da Família Raton tem ilustrações de Catarina Bessel, e Pedro e a Gansa Mágica, de Alexandre Camanho.

As Aventuras da Família Raton
Jules Verne; Catarina Bessel ils.
72 p.
R$ 44
Editora Piu
Compre aqui (link externo)

Pedro e a Gansa Mágica
Alexandre Dumas; Alexandre Camanho ils.
52 p.
R$ 44
Editora Piu
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s