Mario Augusto Pool autografa nas feiras de Canoas e Porto Alegre

Escritor lança ‘O Conto dos Homens’ no dia 5 de outubro em Canoas e no dia 3 de novembro na Capital

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Autor conhecido pelas suas histórias sobre amadurecimento e descobertas, Mario Augusto Pool lança uma nova obra que pretende abrir janelas de diálogos com diferentes gerações de meninos, rapazes e homens. O Contos dos Homens reúne histórias em que os protagonistas são amigos, netos, filhos, adolescentes, jovens, em seus relacionamentos entrecruzados, cada um elaborando, à sua maneira, os desafios que a vida lhes apresenta. A obra será lançada oficialmente durante a Feira do Livro de Canoas, no dia 5 de outubro, às 16h, em sessão de autógrafos na Praça da Bandeira. No mês seguinte, no dia 3, Pool autografa na Feira do Livro de Porto Alegre, às 19h.

Numa prosa quase falada, chegamos a ouvir o barulho das águas do velejador, as conversas do avô de Pedro, sentimos a vibração do Fredie e a passionalidade de Arthur. Treze personagens em contos intrigantes, pensantes e intensos. Todos os lados do cúbico ser humano revelados em emocionantes cenas comuns, porém complexas para cada coração que lê.

O Conto dos Homens é uma publicação da Editora Metamorfose.

Sobre o autor
Nascido na cidade de Rio Grande – RS, Mario Augusto Pool fez da vida acadêmica a sua profissão. Doutor em Educação atua como gestor educacional no ensino superior e fundamental. Como escritor acadêmico publicou três importantes obras que tratam do comportamento das juventudes frente às novas tecnologias. Lançou-se como escritor ficcional em 2016 a partir da sua formação nos cursos da Editora Metamorfose, onde publicou em seis coletâneas. Em 2018 publicou a sua primeira novela, No Nevoeiro. No ano seguinte, lançou Parada 90, novela juvenil sobre um adolescente que é colocado numa posição muito distante de sua zona de conforto. Em 2020 lançou seu primeiro romance O Antiquário, um thriller ambientado no Irã da década de 1970. No ano seguinte, o romance juvenil O Vizinho Alemão.

O Conto dos Homens
Mario Augusto Pool
120 p.
R$ 30
Editora Metamorfose
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s