Autores recebem seus leitores na quinta, 7 de outubro, às 16h
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Nesta quinta, 7 de outubro, o gaúcho Daniel Ricci Araújo e a brasiliense Maria Eduarda Novaes, recebem os leitores para a primeira sessão de autógrafos dos seus livros, lançados em dezembro de 2020, durante o período do isolamento social. Os encontros fazem parte da programação da 37ª Feira do Livro de Canoas, cidade que é também a sede da editora Palavra Bordada e do selo literário Quatorze VinteUm, pelo qual as obras foram publicadas.
Morador do município da região metropolitana, Daniel Ricci Araújo é o autor de Uma vontade inadiável de acabar com este mundo, obra na qual a crítica à sociedade contemporânea, com seu deslustre e sua virtude é a tônica dos 10 contos selecionados para o livro que marca a sua estreia no cenário literário gaúcho. Como uma moeda, que sempre tem duas faces, o autor nos confronta com temas que estão no dia a dia dos noticiários como xenofobia, racismo, relações familiares, drogadição, violência urbana. Ele também nos apresenta o outro lado, ao falar de solidariedade, compaixão e cumplicidade.
Em Superlativo absoluto poético: suspirado em fatos reais, a escritora e poeta Maria Eduarda Novaes, apresenta uma coletânea de versos repletos de sensibilidade e leveza e que inspiram curiosidade, surpresa e admiração. Ao brincar com o sentido e a construção das palavras, ela surpreende o leitor com significados inimagináveis e com um jogo perspicaz. Tanto nas poesias, quanto nas crônicas, que também transbordam uma narrativa poética, sentimentos como amizade, sofrimento, desamor e paixão estão presentes.
As sessões de autógrafos ocorrem na quinta-feira, dia 7 de outubro, às 16h, no Café Literário da Feira.
A 37ª Feira do Livro de Canoas ocorre de 1º a 12 de outubro, na Praça da Bandeira (Rua Cel. Vicente, 1), no Centro da cidade. A agenda das atividades pode ser conferida no site do evento.

Uma vontade inadiável de acabar com este mundo
Daniel Ricci Araújo
172 p.
R$ 39,90
Editora Palavra Bordada

Superlativo Absoluto Poético – suspirado em fatos reais
Maria Eduarda Novaes
280 p.
R$ 43,90
Editora Palavra Bordada
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.