Alice Walker na Feira do Livro de Porto Alegre

Autora de ‘A cor púrpura’ conversa com Fernanda Bastos no dia 29 de outubro, às 18h

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Ana Elena

A produção da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre divulgou pela rede social na tarde de terça-feira, 26 de outubro, que a conferência de abertura do evento contará com a participação de Alice Walker. A norte-americana conversa com a colunista de Literatura RS Fernanda Bastos sobre sua obra, cultura negra e a busca da identidade no dia 29 de outubro, às 18h. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo site do evento (link externo).

Escritora, poetisa e ativista, Alice Walker nasceu nos Estados Unidos marcado pela segregação racial. A sua obra-prima é A cor púrpura (José Olympio, 2009), romance que recebeu o National Book Award e o Prêmio Pulitzer de Ficção em 1983 e foi adaptado para o cinema. Também é autora de Em busca dos jardins de nossas mães: Prosa mulherista (Bazar do Tempo, 2021) e A terceira vida de Grange Copeland (José Olympio, 2020).

A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 29 de outubro a 15 de novembro com transmissão online das atividades para público adulto. As bancas de livros retornam para a Praça da Alfândega, após a ausência em 2020 provocada pela pandemia de Covid-19.

Saiba mais sobre a programação para público adulto aqui.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s