O olhar ligeiro e globalizado de Vanessa Silla

Novo romance da escritora já está disponível pela Bestiário

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Já está disponível pelo site da Editora Bestiário o novo livro de Vanessa Silla. O romance Laila é uma narrativa dinâmica que conduz o leitor para dentro do universo da jovem personagem-título, cuja mente corre em disparada entre diálogos internos, recortes de pensamentos, referências e lembranças que são acionadas como cliques na tela do celular.

A obra oferece uma experiência de leitura que se assemelha ao de um diário mental, e permite que os personagens que passeiam pela trama sejam percebidos principalmente por um olhar ágil e hiperconectado. A mãe legastênica de Laila, seu pai super ocupado, o cachorro Chora Menos e Tuio, o galã acidentado que aciona o principal ponto de virada da história, compartilham a atenção da protagonista.

Sobre a obra, João Anzanello Carrascoza escreve: “Eis aqui um livro-viagem, um romance-ciclone, um libelo-literário de alta voltagem. Se o universo da prosa ficcional costuma ser estruturado pelo uno, em Laila, o que temos é o domínio do verso, do diverso se derramando pelos capítulos, todos vívidos, de contínua intensidade, criando um efeito de sedução que nos captura pela sua trama urdida com autenticidade”.

Confira um trecho de Laila abaixo:

Segundo meu pai, Tuio não teve perda de consciência e memória importantes, livrando os sinais básicos de uma lesão mais preocupante. Isso explica que as regiões do cérebro responsáveis pela criação de novas memórias que poderiam parar de funcionar, não pararam e ele vai lembrar de mim, quando tiver alta.

Dr. Roberto Jair Tyfolli, Doutor em Neurologia, Coordenador da Residência Médica em Neurologia do melhor hos22 pital de São Paulo, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, e mais não sei quantos títulos, sem filtro, que não cabem em cinco folhas, atestou com uma simplicidade quase automática de quem só de olhar a sutura na cabeça de um paciente, que meu novo caso está bem e que logo vai para casa. E eu, logo vou procurar por ele.

Sobre a autora
Vanessa Silla nasceu em Porto Alegre em 1961. Formada em Letras, com Mestrado e Doutorado em Escrita Criativa pela PUCRS. Este é seu décimo segundo livro.

Laila
Vanessa Silla
326 p.
R$ 52
Editora Bestiário/Class
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s