Um oceano de impermanências

Gisela Rodriguez publica romance pela Editora Bestiário

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Novo livro de Gisela Rodriguez, Breve como tudo conta uma fase de abstinência de escrita e de amadurecimento pessoal de Jan, autora, narradora e personagem do livro que se constrói no próprio ato da leitura. A obra tem apresentação de Jane Tutikian, que escreve: “Breve como tudo é marcado pela presença constante da água, a narrativa começa com a chuva e o alagamento e termina com o rio. Ora, é sabido que a água simboliza a origem da vida, a fecundidade, a fertilidade, a transformação, a purificação, a força, a limpeza. Mais ainda, de acordo com Heráclito (500 a 450 a.C) tudo flui, nada persiste, nem permanece o mesmo. O ser não é mais do que o vir-a-ser. Nesse sentido, o mundo, está em constante transformação, em constante fluxo. Logo, não nos banhamos duas vezes no mesmo rio, pois nem as águas dos rios permanecem as mesmas, e nem nós permanecemos os mesmos, a efemeridade é incontestável. Essa consciência leva ao fim da escrita de Breve como tudo.”

O romance é um lançamento da Editora Bestiário e está disponível no site da editora (link externo).

Sobre a autora
Gisela Rodriguez é mestra e doutoranda em Escrita Criativa pela PUCRS; atriz e diretora de teatro pela Faculdade CAL de Artes Cênicas (RJ). Autora do romance Entre a neve e o deserto (Libretos Editora, 2014), do livro de poemas e fotografias Desordem (FUMPROARTE, 2015) e do romance Breve como tudo (Editora Bestiário, 2021).Trabalha com teatro e literatura e é professora de teatro.

Breve como tudo
Gisela Rodriguez
136 p.
R$ 38
Editora Bestiário/Class
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s