Com a cabeça no mundo da lua

Livro de Giana Gutteres e Rolila Caetano retrata descobertas estelares e poéticas de menino chamado Luar

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Já está disponível gratuitamente pelas plataformas Amazon e Wattpad o livro Luar, o menino que escuta as estrelas, de Giana Guterres e Rolila Caetano, autoras de Bagé/RS. Destinada a leitores da primeira infância, a obra relata as aventuras do curioso menino chamado Luar em suas descobertas sobre os segredos da noite estrelada. O livro foi realizado através da Incubadora Cultural, com recursos da Pró-Cultura RS FAC. As autoras disponibilizam no YouTube as duas oficinas realizadas durante a execução do projeto Da ideia ao projeto, marca ou negócio e Iluminando o Processo Criativo.

A primeira oficina Da ideia ao projeto, marca ou negócio aborda a concepção do projeto e agora livro infantil, depois de uma ideia criada para contar uma história de dormir. E também sobre como escrever a partir de uma ideia e a importância de uma identidade visual assertiva para que uma ideia alcance todo o seu potencial. O vídeo está disponível aqui (link externo). Já na segunda oficina as artistas compartilham os processos criativos individuais e como eles se conectam na cocriação. Além de compartilhar sobre a escrita e ilustração de Luar, são abordadas ferramentas que tem ajudado em todas as criações que estão envolvidas, seja cerâmica, poesia ou bordado. O material também já pode ser encontrado no YouTube (link externo).

Sobre as autoras
Giana Guterres é jornalista e produtora cultural, graduada em Jornalismo e Produção Cênica. Atualmente é mestranda em Comunicação e Formações Socioculturais e já foi estagiária no Museu do Boneco Animado. Trabalha com projetos relacionados à literatura, teatro e com assessoria de imprensa na área de Cultura. É autora de Eu, Passarinho, teve um conto infantil, intitulado A menina que queria ser detetive, selecionado para publicação pelo Sesc e o original Poeminhas – poesias para pessoas de todos os tamanhos premiado no edital Outras Palavras.

Rolila Caetano é designer e artista visual, graduada em Design de Produto e Gráfico. Idealizadora do coworking Bando Coletivo Criativo, onde atua como consultora em desenvolvimento de Branding e Identidade Visual e está localizado seu ateliê de projetos artísticos autorais, que permeiam entre ilustrações, cerâmica e outras formas livres de expressão. Ministra cursos voltados ao design gráfico, design de produto e calçados, e ainda, de criatividade e expressão. Todas as formas de arte e transformações sociais propostas através dela, assim como estudos sobre design, inovação, território e desenvolvimento infantil, fazem parte de seus principais interesses.

Luar, o menino que escuta estrelas
Giana Guterres e Rolila Caetano
E-book
Gratuito
Acesse aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s