Segunda edição da HQ Tragédia da Rua da Praia em pré-venda

Cem anos depois do episódio verídico, a história recebeu uma versão em quadrinhos com arte de Edgar Vasques

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Já está em pré-venda no site da Editora Libretos (link externo) a segunda edição de Tragédia da Rua da Praia em quadrinhos, de Rafael Guimaraens e ilustrações de Edgar Vasques. O título relata uma história real ocorrida em setembro de 1911. Quatro misteriosos estrangeiros assaltam uma casa de câmbio na Rua da Praia e se envolvem em uma fuga enlouquecida pelo Centro de Porto Alegre, a pé, de carruagem, de bonde e até a bordo de uma carrocinha de leiteiro. O episódio abala profundamente o cotidiano da cidade, suscitando pânico na população, disputas políticas e guerra de versões entre os jornais. Enquanto os ladrões são perseguidos, dois empresários produzem um filme que irá estrear dez dias após o assalto em quatro sessões diárias no Cine-Theatro Coliseu.

Lançado em 2005, o livro Tragédia da Rua da Praia venceu o prêmio O Sul, Nacional e os livros, escolhido pela Câmara Rio-grandense do Livro como melhor narrativa longa. Em 2011, cem anos depois, a história recebeu uma versão em quadrinhos, com desenhos do premiado ilustrador Edgar Vasques, que imprimem o ritmo frenético dos acontecimentos e retratam a belle époque porto-alegrense do início do século 20. E ganha, agora, uma segunda edição com nova capa.

Reprodução

No dia 26 de março, sábado, a partir das 17h, Rafael Guimaraens e Edgar Vasques participam de um bate-papo sobre a publicação no Espaço Amelie (Rua Vieira de Castro, 439 – Santana), em Porto Alegre/RS.

Tragédia da Rua da Praia em quadrinhos
Rafael Guimaraens, ils. Edgar Vasques
60 p.
Libretos
R$ 45
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s