Uma nova opção de impressão sob demanda

Com serviços de POD e e-commerce, Livro.vc nasce com a promessa de contribuir com o mercado do livro no Rio Grande do Sul

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio
sobre foto de Ricardo Bellomo

Pela facilidade em atender a demanda por baixas tiragens de pequenas editoras e escritores independentes, a impressão sob demanda — ou POD, print on demand — já é um recurso consolidado no mercado de livros no Brasil. Entretanto, a cena editorial e literária do Rio Grande do Sul conta agora com um serviço que reúne as vantagens do POD e os recursos da livraria online. É a Livro.vc (link externo), plataforma que vai conectar editoras e autores independentes com seus leitores.

Inciativa criada pela gráfica gaúcha Printstore, a Livro.vc pretende contribuir com o ecossistema do livro no Rio Grande do Sul ao apresentar a proposta de uma solução rentável e ecológica. Para editoras e autores, a Livro.vc elimina o custo de impressão e estoque e oferece toda a logística da venda, produção e entrega. Já os leitores terão a possibilidade de adquirir um livro impresso exclusivamente para eles, de maneira sustentável, com responsabilidade ambiental e social.

Livro.vc reúne experiência gráfica da Printstore com os recursos do e-commerce. Foto: Tamires Rodriguez

Entre os títulos que estão disponíveis na plataforma estão duas obras vencedoras do Prêmio Açorianos de Literatura: Dias de Se Fazer Silêncio, da autora Camila Maccari, na categoria Narrativa Longa, e O Gesto Sensível do Mundo de Denise Freitas, na categoria de Poesia — este, vencedor também do Prêmio da Academia Rio-Grandense de Letras. Ambos títulos foram publicados pela editora Bestiário.

O portal da Livro.vc conta ainda com diversas matérias sobre o universo literário e sobre os livros à venda. “A partir da entrega de conteúdo relevante, queremos gerar interesse para os leitores, trazendo audiência qualificada para a plataforma, alavancando vendas e trazendo benefícios para o mercado editorial”, conta Eduardo Pellizon, sócio da Printstore, ao lado de Juliano e Rogério Pfeifer.

Visite o site da Livro.vc aqui (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s