Gibiteca da BPE discute o mercado editorial gaúcho de quadrinhos

No dia 11 de março, sexta-feira, às 19h, na Biblioteca Pública do Estado, com Artur Vecchi, Lobo, Taína Lauck e Rodrigo Viegas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

O mercado editorial de quadrinhos no Rio Grande do Sul é o tema da primeira edição de 2022 do ciclo de bate-papos ga Gibiteca da Biblioteca Pública do Estado. Participam os editores Artur Vecchi, da AVEC; Lobo, da Moluscomix e da Brasa; Taína Lauk e Rodrigo Viegas, da Tai Editora), com mediação do colunista de LRS e curador da Gibiteca da BPE Guilherme Smee. A atividade ocorre no dia 11 de março, sexta-feira, às 19h, na Gibiteca BPE (Rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico, Porto Alegre/RS).

Smee explica que é importante ouvirmos os caminhos tomados e os desafios enfrentados pelas editoras sediadas no Rio Grande do Sul para entendermos melhor as complexidades do mercado e do cenário da produção de quadrinhos gaúchos. “Afinal, é a partir delas que muitos artistas são lançados e divulgados para o resto do país e do mundo, bem como de outros materiais são conhecidos pelo público gaúcho e brasileiro”, conclui.

O evento é gratuito. Será necessário apresentar o comprovante vacinal, acompanhado de RG e cumprir todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s