Sarau da Clara Corleone tem edição especial na Cubo Play

Comemorando os cinco anos de existência do projeto, a escritora recebe Paula Taitelbaum e Tatiana Cruz na segunda, 14 de março, às 20h

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Em comemoração aos cinco anos do lançamento do seu sarau e celebrando o mês da mulher, a escritora Clara Corleone promove uma edição especial do evento na Cubo Play. Após dois anos sem edições presenciais, o estúdio da Cubo Filmes recebe o projeto na segunda-feira, 14 de março, às 20h com plateia presencial e transmissão online pela plataforma. Clara recebe Paula Taitelbaum e Tatiana Cruz, que apresentarão textos de autoras cruzando diferentes gerações de escritoras da cena local. A ideia é reverenciar a produção literária feminina em um descontraído encontro.

Enquanto Paula já possui uma vasta lista de livros publicados em diversas linguagens, Tatiana é estreante — seu primeiro livro, Na minha casa há um leão foi lançado em 2021 pela Zouk. Já Clara estreou em 2019 com O homem infelizmente tem que acabar – crônicas, deboches e poéticas, que está, atualmente, em sua quinta impressão e foi vencedor do Prêmio Minuano de Literatura, categoria crônicas (2020). Em 2021 lançou seu primeiro romance Porque era ela, porque era eu, pela L&PM. Pelo romance, recebeu o Prêmio Jacarandá de Autora Revelação no mesmo ano.

Criado em 2017 com edições mensais no Von Teese Bar, o evento literário traz sempre um tema que pauta os textos lidos por Clara e seus convidados e já recebeu as escritoras Martha Medeiros, Claudia Tajes e Luisa Geisler, as políticas Manuela D’Ávila e Fernanda Melchionna, os diretores de cinema Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, os jornalistas Katia Suman, Carol Anchieta, Roger Lerina e Paulo Germano, as atrizes Mirna Spritzer, Maria Galant e Catharina Conte, entre outros. Os ingressos para a plateia presencial são limitados e custam R$ 20 e a transmissão online custa R$ 10, à venda em www.cuboplay.com.br (link externo). A casa localizada na Rua São Matheus, 345, em Porto Alegre, abre às 19h com opções gastronômicas.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s