Textos teatrais de Jorge Rein em livro

Nova publicação do dramaturgo reúne duas obras recentes

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

O dramaturgo, contista e poeta gaúcho Jorge Rein, se reinventa a cada novo texto, apresentando em seu último livro, Bonecas de Argila & Cambalache 2.0, duas de suas obras teatrais mais recentes. A primeira delas propõe uma reflexão crítica sobre a realidade midiática e social, a partir da história de duas mulheres aprisionadas em uma caverna construída especificamente para abrigar um reality show. A segunda obra, um jogo cênico, fragmentado e não linear, concebido para quatro atores que assumem diversos personagens, oferece uma visão sarcástica e bem-humorada que aborda temas que vão da prática do próprio exercício teatral à proliferação desenfreada, no meio cultural contemporâneo, de oficinas de escrita criativa e atividades afins.

Mesmo reconhecendo que o livro representa um estágio intermediário e não imprescindível na trajetória de um texto dramático, o autor aposta na dramaturgia como um gênero literário que merece atenção e cuidados que tornem sua leitura interessante e, se for possível, prazerosa, para qualquer leitor e não apenas para os profissionais à procura de autores para levar ao palco.

Bonecas de Argila & Cambalache 2.0 está disponível pelo site da Editora Bestiário (link externo).

Sobre o autor
Jorge Rein é contista e poeta, além de dramaturgo. Já transitou por diversas vertentes do texto dramático (teatro adulto, infantil, audiodrama e teatro de animação), tendo conquistado reconhecimento em cada uma dessas categorias. Seu primeiro texto teatral, Roteiro para Turistas, premiado no II Concurso Internacional de Teatro do Terceiro Mundo do Instituto Internacional de Teatro – Unesco – Venezuela, em 1983, foi posteriormente editado em livro. Poucos anos mais tarde, outras obras de sua autoria foram contempladas no Concurso Iberoamericano de Dramaturgia – 40º Aniversário da Instituição Teatral El Galpón, de Montevidéu, e no Concurso A Peça Radiofônica/O Rádio Teatro (Comissão de Cultura da Ufrgs, Goethe Institut, Westdeutcher Rundfunk Köln-WDR).

Bonecas de Argila & Cambalache 2.0
Jorge Rein
122 p.
R$ 42
Editora Bestiário
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s