Novos olhares sobre Porto Alegre

Boaventura Editora prepara série de novelas que têm a capital gaúcha como cenário ou personagem

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A Boaventura Editora, de responsabilidade do escritor Lucas de Melo Bonez, prepara para o segundo semestre o lançamento da série Novelas Porto-Alegrenses, que vai reunir narrativas em que a cidade tem papel relevante sobre seus enredos e seus personagens. Desde histórias em que ruas e bairros avançam sobre as memórias alheias, passando por locais tradicionais até espaços fictícios onde a personalidade da capital é revelada, dez autores se propuseram a encarar o desafio e participar da série: Adriana Maschmann, Bruna Tessuto, Cláudia Sepé, Liz Quintana, Lucas de Melo Bonez, Mário Augusto Pool e Miguel da Costa Franco, além dos estreantes Antônio Trindade e Gabrielle Calegari.

Inspirados na antiga Série Novelas, da Editora Mercado Aberto, o gênero narrativo novela foi escolhido para realização dos trabalhos. Além de apresentar um texto menos extenso que o romance e mais complexo que o conto, os livro do projeto buscam a aproximação com o leitor da cidade, seja juvenil, jovem adulto ou interessado no gênero e nas histórias, para refletir seus pensamentos sobre a Porto Alegre dos últimos tempos.

A previsão de lançamento do material será na época da Feira do Livro de Porto Alegre.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s