Waldomiro Manfroi e a história da Medicina em Porto Alegre

Atividade será transmitida pela web dia 31, às 17h

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Otávio Fortes

A Academia Rio-Grandense de Letras convida para a palestra inaugural do ciclo especialrealiza mais uma edição do projeto Quinta às cinco nesta quinta-feira, 31 de março, às 17 horas, em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre. O escritor Waldomiro Manfroi abordará a evolução da história da Medicina na Capital, destacando a criação dos primeiros cursos e as gerações de médicos escritores que se formaram desde então. Para assistir a transmissão ao vivo, acesse o Facebook ou o YouTube da ARL.

Waldomiro Manfroi é especialista em Cardiologia e Educação na Área da Saúde. O médico é professor emérito da UFRGS e membro da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. Manfroi possui grande produção literária, entre romances, contos e ensaios, como o romance histórico A saúde dos ventos II, lançado em 2017 pela BesouroBox Edições.

A Academia vem se dedicando cada vez mais a atrair o público para eventos literários, colaborando com a educação e produção literária do Estado. Desde 2017, promove concurso nas categorias conto, poesia, romance, tese e infantil e Escritor do Ano, e participa ativamente de iniciativas durante a Feira do Livro de Porto Alegre. A ARL, fundada em 1901, é composta de 40 membros, eleitos por critérios de mérito literário e relevância na cena literária gaúcha. Sua sede preserva uma pinacoteca com obras doadas e uma biblioteca com livros de escritores do Estado, além de documentos de memória da instituição.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s