Contos para crianças de todas as idades

Com ilustrações do gaúcho Jonathas Martins e organização da carioca Anna Claudia Ramos, livro reúne produção de participantes de oficina literária

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Uma oficina literária iniciada em pleno isolamento social de 2021 reuniu 17 autores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Em setembro, depois de muito estudo, leitura e escrita, a ministrante da oficina Anna Claudia Ramos decidiu organizar um livro contendo a produção da turma: 18 contos para crianças de todas as idades.

Assim nasceu o livro Quantas portas cabem numa porta?, obra que busca publicação através de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse (link externo). Para ilustração, foi convidado o autor gaúcho Jonathas Martins, que criou uma arte ara cada conto, além do projeto gráfico. “Foi e tem sido uma grande experiência. Dos projetos que realizei até hoje, é o que mais teve desdobramentos gráficos digitais e físicos”, revela o artista.

A obra será publicada pela Editora Casa do Lobo, especializada em literatura infantil e juvenil.

Para apoiar a publicação de Quantas portas cabem numa porta?, clique aqui (link externo).

Sobre a organizadora
Anna Claudia Ramos é Escritora. Professora de Oficinas Literárias, Graduada em Letras, pela PUC-Rio, e Mestre em Ciência da Literatura, pela UFRJ. Viaja mundo afora dando palestras e oficinas sobre sua experiência com leitura, com bibliotecas comunitárias e escolares, e como escritora e especialista em Literatura Infantil e Juvenil. Sua empresa, o Atelier Vila das Artes, foi idealizadora e responsável pela produção de conteúdo do Manual da Flipinha de 2009 a 2016. Participa de diversos projetos literários e de incentivo à leitura e das mais importantes Feiras de Livro do Brasil e do Exterior. Participa e coordena os Projetos Literatura no Ar ou em Qualquer Lugar e VerSons.

Sobre o ilustrador
Jonathas Martins adorava rabiscar pessoas, bichos e paisagens. Em casa ou na escola, a paixão pelo desenho foi aumentando com o tempo e acabou desaguando em histórias cheias de personagens tagarelas. Seu primeiro livro ilustrado foi publicado em 2019, quando a escritora Andréa Apa o convidou para participar como coautor de Boi na linha (Raiz). O livro marcou sua estreia no imaginário das narrativas para a infância

Quantas portas cabem numa porta?
Anna Claudia Ramos, Jonathas Martins ils.
88 p.
Editora Casa do Lobo
Contribua aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Uma resposta para “Contos para crianças de todas as idades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s