Grupo Permanente de Criação Literária oferece vagas às segundas

Encontros ocorrem semanalmente, das 18h30 às 20h30, sob orientação de Reginaldo Pujol Filho

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Há vagas disponíveis para os encontros de segundas-feiras do Grupo Permanente de Criação Literária de Reginaldo Pujol Filho, que tem a proposta de oferecer um espaço de discussão, exercício e acompanhamento de escrita ficcional. Os encontros ocorrem sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, via Zoom. Além da discussão, cada encontro gera também conteúdo sobre técnica e teoria literária, além de aulas especiais para o aprofundamento de tópicos específicos e encontros com convidados e convidadas.

“É um espaço estimulante e produtivo, que vem funcionando muito bem, seja para quem está iniciando na escrita de narrativas, seja para quem já tem um projeto para desenvolver. Compartilhar escrita, receber retornos amáveis porém rigorosos, desenvolver capacidade analítica sobre os textos alheios — e por consequência sobre os próprios textos. O trabalho básico se dá pela apresentação de um a dois textos da turma por semana”, explica Pujol.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail reginaldo_pujol@yahoo.com.br e o investimento mensal é de R$ 300,00.

Sobre o autor
Reginaldo nasceu em Porto Alegre/RS em 1980. É autor dos livros Azar do Personagem(Não Editora, 2007), Quero Ser Reginaldo Pujol Filho (Não Editora, 2010) e Só Faltou o Título (Record, 2015), além do e-book O que é barco, o que é casa, o que é mundo (E-galáxias, 2014). Tem contos em revistas, jornais, sites e coletâneas e organizou a antologia Desacordo Ortográfico (Não Editora, 2009 e Livro do Dia, 2010), lançada no Brasil e Portugal. Tem no currículo, colaborações editorias em jornais e revistas com resenhas literárias, ensaios e matérias e também roteiros de curta-metragem. É pós-graduado em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS, onde está cursando o doutorado na mesma área. É curador e professor do Curso .TXT da Escola Perestroika. Também ministra periodicamente o laboratório intensivo de criação de narradores Quem está falando? O narrador com personalidade, que oferece uma versão à distância na escola portuguesa Escrita Criativa On Line. Também é responsável pela curadoria da Coleção Gira, de literatura de língua portuguesa não brasileira da Editora Dublinense.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s