Vitor Ramil apresenta espetáculo inspirado em poemas de Angélica Freitas

Ingressos já estão disponíveis; show ocorre 4 e 5 de junho no Theatro São Pedro

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Marcelo Soares

Sem encontrar seu público desde março de 2020 por conta da pandemia de Covid-19, Vitor Ramil volta ao palco do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°, Porto Alegre/RS) nos dias 4 e 5 de junho, para lançar o novo trabalho, Avenida Angélica, inteiramente dedicado à poesia de Angélica Freitas. O espetáculo multimídia foi gravado em áudio e vídeo em agosto de 2021, sem público presente, no canteiro das obras de restauro do histórico Theatro Sete de Abril, em Pelotas, o terceiro mais antigo do Brasil.

Avenida Angélica tem 17 canções criadas por Vitor para poemas de sua conterrânea publicados originalmente nos livros Rilke Shake e Um útero é do tamanho de um punho, mais a leitura do poema Ítaca pela própria poeta em vídeo gravado em Berlim, onde vive. Vitor Ramil apresenta-se em formato solo, voz e violões de cordas de aço, em ambientação visual criada por Isabel Ramil, na qual iluminação, cenário e vídeos são uma espécie de segunda leitura não literal do poemas.

Vitor Ramil cita o cineasta francês Jean-Luc Godard, que dizia que uma obra de arte tem que correr riscos, pois, caso contrário, não tem valor. Ele também menciona uma história da cantora canadense Joni Mitchell, que, depois de se queixar que errava muito ao piano, pois não entendia o instrumento, ouviu um “siga o erro” como conselho de um músico. É nesses dois casos, sobre correr riscos e errar, que o músico pelotense se inspira para divulgar Avenida Angélica, o seu mais recente disco de inéditas.

Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s