Tai Editora publica Milady 3000

Lançada originalmente na década de 1980, HQ italiana chega em edição brasileira de capa dura

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação/Tai Editora

Paulonia Romana é uma condessa da dinastia imperial Zumo que dedica-se à contraespionagem em meio a uma guerra intergaláctica. Em um cenário em que o homem alcançou o controle absoluto do universo com ciborgues e as mais sofisticadas máquinas, Milady, alcunha pela qual a protagonista é conhecida, vê-se envolvida por intrigas e pela corrupção de uma corte de estranhos valores morais. Este é contexto da HQ Milady 3000, obra do italiano Magnus e que agora é lançada no Brasil em uma caprichada edição de capa dura pelas mãos da competente Tai Editora, casa editorial de Taquara, no Rio Grande do Sul, que tem se destacado no mercado brasileiro por resgatar quadrinhos cults e undergrounds de outros países em edições que dialogam com o público brasileiro da atualidade.

Misturando influências orientais, artes marciais, Flash Gordon, Star Wars, erotismo e os quadrinhos tradicionais de ficção científica, com um domínio total do claro-escuro, Milady 3000 apresenta cinco aventuras em cores e PB lideradas por Paulonia e seu protetor UER.

Divulgação/Tai Editora

Milady 3000 foi publicada na Itália em 1980, em episódios na revista Il Mago. No mesmo ano, a série foi publicada na França, nas páginas da Metal Hurlant. Nos Estados Unidos, todos os episódios foram reimpressos em cores, na revista Heavy Metal. Em 1985, foi reeditada pela Glittering Images na Bélgica pela Ansaldi (1986) e voltou a ser publicada na Itália pela Glènat Italia. Em 2009, a RCS Rizzoli-Lizard resgatou a personagem.

Reprodução/Tai Editora

Magnus é o pseudônimo de Roberto Raviola, nascido em 1939, em Bolonha. O nome artístico Magnus surgiu da expressão em latim “Magnus Pictor Fecit”: Um Grande Pintor Fez. Sua trajetória nos quadrinhos iniciou em parceria com o escritor Luciano Secchi, também conhecido como Max Bunker. Entre os personagens mais famosos da dupla estão Kriminal, Satanik e Alan Ford, publicados em formato pocket pela Editoriale Corno. Nos anos 80, Magnus embarcou fundo na ficção científica para criar Milady 3000 e Necron.

A obra está disponível no site da editora (link externo).

Milady 3000
Magnus
96 p.
R$ 79,90
Tai Editora
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s