Atena Beauvoir autografa no dia 26 de maio

Lançamento oficial da coletânea de contos A Segunda Humanidade ocorre na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Disponível para os leitores há alguns meses, o mais recente livro da escritora, professora e colunista de LRS Atena Beauvoir será lançado oficialmente em sessão de autógrafos no dia 26 de maio, quinta-feira, a partir das 19h, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico).

A Segunda Humanidade é o sexto livro que conduz os estudos da autora a respeito da existência trans no Brasil. Através da experiência literária, Atena propõe a interiorização da história através da leitora e do leitor, sem exotificar o contexto e o texto das vivências das personagens de cada conto. Cada situação, cada página, cada ato é incorporado de uma substância viva e representativa da dor, do sofrimento, da solidão e da esperança das pessoas trans que buscam sua própria existência.

“O maior desafio para quem lê os 30 contos de A Segunda Humanidade não será compreender os caminhos por onde percorrem as pessoas trans, mas os seus próprios caminhos de pessoas ditas verdadeiras para que de fato afirmem ou não serem a primeira humanidade”, explica a autora.

A Segunda Humanidade está disponível também pelo WhatsApp 51 99360-1059 por R$ 35.

Sobre a autora
Atena Beauvoir é escritora, professora e editora. Licenciada em Filosofia pela UFPEL, é autora de cinco livros entre contos e poesias e finalista do prêmio Minuano 2019 com a obra Contos Transantropológicos. É organizadora dos Slam do Gozo, Slam do Espinho e Slam da Voz. Recebeu menção honrosa em 2016 pela defesa da dignidade de pessoas LGBTS na cidade de Canoas/RS.

A Segunda Humanidade
Atena Beauvoir
151 p.
Nemesis Editora
R$ 35

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s