Paula Deconto lança romance policial

História de Segredos de Mato Alto se passa em cidade fictícia da Serra gaúcha

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Marco Nedeff

A escritora Paula Deconto lança o romance policial Segredos de Mato Alto. Além de manter a atenção do leitor presa a um crime a ser desvendado, a escritora Paula Deconto vai além da intriga policial muito bem tramada. A narrativa consegue unir o comportamento tradicional estampado em uma pequena cidade do interior, às contradições universais da alma humana na busca por encontrar sentido em seu papel individual e social.

Aliado a isto, consegue trazer à tona os dilemas de seus personagens, ao longo da vida, e o mistério escondido por trás de existências aparentemente pacatas. O mistério, o humor e a maldade humana também apimentam a narrativa, que são nutridos pelo olhar arguto de seu personagem principal, Joseph.

Na orelha, o escritor Alcy Cheuiche analisa que a autora inventou uma aldeia, soube contá-la, e através dela atingiu o universal. “Afinal, quais são os segredos de Mato Alto? Em cada capítulo, a autora vai nos contando os segredos da pequena comunidade, onde dominam os imigrantes de origem italiana, mas integrados em hábitos e costumes à essa fantástica diversidade étnica do Rio Grande do Sul.”

O lançamento virtual acontece no dia 30 de maio, às 19 horas, no YouTube da Editora do Pampa. A autora Paula Deconto, o editor Daniel Miranda, o escritor e professor Alcy Cheuiche e o escritor Lucio Feliciate participam de um debate sobre a obra. O título pode ser adquirido no site da editora (link externo).

Sobre a autora
Paula Deconto nasceu em Garibaldi, Rio Grande do Sul, em 9 de abril de 1969. Aos onze anos, leu a obra de Agatha Christie e apaixonou-se pela literatura. Aos dezenove, foi repórter do Jornal O Novo Tempo, de Garibaldi, escrevendo matérias de pesquisa jornalística e realizando entrevistas. Bacharel em Direito, trabalha na área jurídica há vinte e sete anos. Inspirada pela leitura de Octavio Paz, realizou a Oficina de Criação Literária do escritor Alcy Cheuiche. A autora participou também da publicação coletiva Literando – Contos 2021, pela editora Lettere & Parole.

Segredos de Mato Alto
Paula Deconto
112 p.
R$ 50
Editora do Pampa
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s