Contrapontos e outros contos

A Mestre em Linguística Marisa Magnus Smith estreia na literatura com livro de narrativas curtas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Com apresentação de Valesca de Assis, o livro Contraponto e outros contos marca a estreia de Marisa Magnus Smith na escrita ficcional. Nas páginas da obra, o leitor viaja pela Áustria, questiona Van Gogh, resgata gatinhos, passeia pelas lembranças de Marisa, por seus amores, inquietações e indignações.

“As letras, substrato da minha existência, hoje significam liberdade”, explica a autora. “Meus textos me constituem e me revelam. A princípio, não acreditei que pudesse ir além de escritas de memórias”, revela a contista, que passou a vida como professora universitária nas Letras e mestre em linguística. As histórias de Marisa exercitam elementos de surpresa e encanto. “Ao fechar o livro, que voltará a ler, sente-se melhor e maior do que antes”, escreve Valesca de Assis.

Sobre a autora
Marisa Magnus Smith é doutora em linguística, atuou como docente por muitos anos na Faculdade de Letras da PUCRS e na Escola Técnica da UFRGS, ao se aposentar pela UFRGS, dedicou-se a um antigo sonho: escrever ficção, passando a frequentar aulas de escrita criativa.

Contrapontos e outros contos
Marisa Magnus Smith
142 p.
Editora Cinco Gatas
R$ 40

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s