Clube do Livro de Canela tem encontro presencial com autora do FiliGram

Carolina Panta participa no dia 28 de julho; inscrições estão abertas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A convite do Cafezinho Literário, da Biblioteca Cyro Martins de Gramado, o Clube do Livro de Canela terá seu primeiro debate presencial (R. São Pedro, 369 – Fundos – Câmara de Vereadores – Centro – Gramado/RS) desde o início da pandemia, com participação da autora do livro do mês: Olivetti Lettera 32, da porto-alegrense Carolina Panta. Publicado pela Zouk em 2021, o romance se passa na Porto Alegre dos anos 1940 e conta a história de três mulheres que recebem trechos de um livro em suas casas, com seus nomes nas capas. A trama, contada ao longo das páginas por um narrador misterioso, revela um sentimento de culpa transversal ao feminino das personagens.

O evento acontece na quinta, 28 de julho, às 19h, e será transmitido para a participação remota dos inscritos. Os tablets da biblioteca permitirão a interação com os presentes. Quem estiver distante poderá acessar a discussão via Google Meet, em link a ser disponibilizado previamente.

A inscrição, tanto para a presença física como online, é de R$30. O valor é investido no cachê da autora e produção do encontro.

Para informações e inscrições pode-se enviar email para fernando.gomes.rs@gmail.com, pelo whats 54 99192.6187, ou através da página do Clube no Facebook.

Este será o último encontro do Clube do Livro de Canela de aquecimento para o FiliGram – Festival Internacional Literário de Gramado, que ocorre em setembro. O próximo debate ocorrerá dentro da programação do evento.

Sobre a autora
Carolina Panta nasceu em Porto Alegre e é professora de Língua Portuguesa e Literatura formada em Letras pela UFRGS. Editora da revista literária La Loba, é ativista em busca do protagonismo feminino na cultura. Tem na mulher seu tema principal de escrita, como em seu primeiro romance, Dois NósOlivetti Lettera 32 é seu segundo mergulho às profundezas da dor e do prazer de ser mulher.

Olivetti Lettera 32
Carolina Panta
178 p.
Editora Zouk
R$ 42,20
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s