Lives da Editora Palavreado celebram Dia do Escritor

Nesta quinta, 21 de julho, Jacira Fagundes, Vera Salbego e Grupo Soma são os participantes

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A Editora Palavreado dá continuidade à série de lives em homenagem ao Dia do Escritor. Nesta quinta, 21 de julho, Jacira Fagundes, Vera Salbego e Grupo Soma são os convidados. A live ocorre às 19h no Facebook da Editora Palavreado. Saiba mais sobre os participantes abaixo.

Jacira Fagundes é escritora, palestrante e ministra oficina literária desde 2005. Integrou a diretoria da AGES em três gestões. No momento faz parte do Conselho Fiscal da entidade. Coordena o Grupo de Leitura e Criação Literária no Espaço Metamorfose Cursos, desde 2016. Organizadora de duas Coletâneas de Contos do Grupo Pra ver a banda passar…contando histórias de amor (2018) e da Coletânea Quando o verbo vira trama (2020), ambas publicadas pela Editora Metamorfose. Em 2021, ministrou oficina literária virtual de narrativa longa. Tem 17 livros publicados. Suas obras mais recentes são o infantil A Cadeira Contadeira, pela Franco Editora, de Juiz de Fora/MG, e Pequenos Notáveis – minicontos publicados pela Editora Metamorfose, de Porto Alegre. Ambas publicadas em 2018. E a segunda edição de Mania de Gavetas – infanto juvenil em 2020, pela Editora Alarte de Porto Alegre. Autora também da obra infanto-juvenil Pinta uma história pra mim, publicada pela Editora Palavreado. É colunista no portal Artistas Gaúchos.

Escritora e professora, formada em Letras pela PUCRS e Mestra em Literatura Latina. Vera Salbego participou de diversas Antologias Nacionais e Internacionais com prêmios de publicação. Autora dos livros Vitrine do Coração e Caminhos, seus textos estão no Livro de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação de Guaíba e na coletânea Entre Amarras & Nós, lançada em 2019, pela Palavreado, com ilustrações de Marcelo Rutshell. Pela Palavreado a autora publicou também Uma pequena história de duendes.

O grupo Soma é um grupo de estudos que tem por objetivo pesquisar e desenvolver atividades escolares de inclusão. Sua origem se deu no ano de 2017, em parceria com os cursos de Pedagogia, na época sob a coordenação de Heloísa Machado, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com a coordenação de Maria Adelina Sganzerla, do Campus da Ulbra Guaíba. O grupo é autônomo e sem fins lucrativos, composto por: Caroline Peglow da Costa, Diovana Stracioni Melo Garcia, José Filipe De Quadros Nunes, Paola Olsieski Nunes, Stefani Borba e Virginia Andriotti da Silva

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s