Romance de R. Tavares no Clube de Leitura 370

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Arthur B. Telló será o mediador do segundo encontro do Clube de Leitura 370, em que será debatida e compartilhada a leitura de Andarilhos, de R. Tavares. O encontro ocorre na quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h30, na Livraria Taverna (Rua Fernando Machado, 370 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). O autor estará presente na ocasião. A entrada é gratuita.

Sobre a obra
É no vasto e inesgotável, rico e melancólico mundo pampiano que transitam os personagens de R. Tavares: Pedro Guarany, changador marcado por uma antiga tragédia; João Fôia, lacônico homem cuja real personalidade é um mistério; e o francês Alphonse Saint Dominguet, cujo olhar forasteiro revela a estranheza, os arcaísmos e a alma profunda destes rincões à margem do mundo.

Esses três andarilhos se reúnem em uma improvável comitiva de viagem, passando por cenários pitorescos, enfrentando ameaças e, principalmente, o passado – sempre à espreita (como um tigre nas matas) – pronto para cobrar seus tributos.

Sobre o autor
R. Tavares é escritor, pós-graduado em Criação Literária pela Universidade da Região da Campanha – URCAMP. Autor dos livros Noite escura e Andarilhos e dos contos publicados nos livros Antologia Sombria, Nos caminhos da Rainha, entre outros. Seu novo romance, Ainda que a terra se abra, está no prelo e será lançado em abril pela Editora Taverna.

Sobre o Clube de Leitura 370
O Clube de leitura 370 é uma parceria das editoras Dublinense e Editora Taverna, que se reúnem promovendo encontros para debater e compartilhar experiências de leituras. A cada mês um livro pertencente ao catálogo das editoras parceiras é escolhido para leitura e análise em grupo. Cada encontro será mediado por convidados especiais, sempre na Livraria Taverna. As atividades são abertas ao público e não é necessário inscrição prévia para participar.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Uma resposta para “Romance de R. Tavares no Clube de Leitura 370

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s