TAG lança minidocs com escritores internacionais sobre temas relevantes

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

A TAG – Experiências Literárias acaba de lançar uma campanha institucional que chama a atenção para o papel fundamental do livro no aprendizado das pessoas sobre si mesmas e sobre os outros. Com o tema “A leitura é a menor distância entre você e você mesmo. Encontre-se”, a ação apresenta sete minidocumentários nos quais autores de renome internacional falam sobre a importância da literatura na descoberta do prazer de estar só, de ver o mundo através da perspectiva de outra pessoa, e do papel fundamental da ficção no enfrentamento de momentos difíceis, entre outras ponderações. Os escritores que participam dos vídeos são o chileno Alejandro Zambra, os espanhóis Pilar del Río e Javier Cercas, o italiano Contardo Calligaris, a brasileira Conceição Evaristo, a nigeriana Ayòbámi Adébáyò, e o português José Luís Peixoto.

“Vínhamos colhendo estes depoimentos há algum tempo, preparando essa campanha. Mas não imaginávamos que o momento de lançamento dos vídeos seria tão providencial como agora, quando a sociedade está discutindo temas como solidão e isolamento sob o ponto de vista coletivo, e não somente o individual. A leitura, como acreditam alguns dos entrevistados, é uma atividade que pode salvar uma vida. Ela também nos traz esperança e uma nova visão sobre o dia a dia. E tudo isso parece fundamental no momento em que vivemos”, afirma Arthur Dambros, diretor de marketing da TAG.

Os vídeos serão divulgados através de um hotsite específico – www.taglivros.com/encontre-se –, pelas redes socias do clube e por email. Ao longo de abril, o perfil da TAG no Instagram irá comandar lives periódicas nas quais escritores e profissionais de diferentes áreas irão abordar os temas dos vídeos, possibilitando a interação com o público e sessões de perguntas e respostas. Pelo site, a TAG também irá convidar os assinantes a dividir suas experiências relacionadas aos temas propostos pela ação.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s