A eternidade da infância em livro de Renato Lacerda Isquierdo

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Um menino que era rejeitado pelos times de pelada por ser muito magrelo e frágil cresce com o sonho de ser reconhecido como um bom jogador de futebol. O desejo atravessa a maturidade e chega até à velhice, e o agora vovô segue com seus sonhos reprimidos. Até que, um dia, é surpreendido pelo destino que o coloca num movimento até então inédito em sua vida.

O Velho e a Bola é uma história de superação e de inclusão. Escrita por Renato Lacerda Isquierdo, autor e professor de Guaíba, a obra apresenta uma narrativa construída com a delicadeza e a simplicidade necessária para dialogar com leitores de todas as idades. Dentro deste livro, os sonhos se tornam possíveis, porque há um encontro espetacular entre um velhinho e uma bola colorida. Isso acontece graças à generosidade das crianças, as quais têm o dom natural da amizade. Com ilustrações de Marcio R. Garcia, O Velho e a Bola leva o leitor para um lugar de afeto e de empatia, e ensina que sonhos jamais devem ser reprimidos.

Lançada em 2019, a obra está atualmente à venda na Amazon.

Fotos: Giovani Urio

Sobre o autor
Renato Lacerda Isquierdo nasceu em Guaíba/RS, cidade onde mora atualmente. Nas horas de lazer, Renato adora tocar violão, jogar xadrez, ler romances e escrever poemas.  O escritor é formado em Letras pela ULBRA e especialista em Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica pela PUCRS. Além disso, leciona Língua Portuguesa e Literatura no colégio Estadual Augusto Meyer, localizado em Guaíba. O autor já participou de inúmeras antologias poéticas e, em 2018, lançou um livro de poemas As Aves Solitárias da Poesia, pela editora Sob Medida e, em 2019, lançou a obra infantil O Velho e a Bola.

O Velho e a Bola
Renato Lacerda Isquierdo
20 pg.
20 cm X 20 cm
978-8594580443
R$ 25
Amazon

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s