Richard Serraria investiga as raízes de uma poética contra-hegemônica

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Foram prorrogadas até o dia 17 de agosto, às 16h, as inscrições para o curso TamboralituRaS: poéticas negras na Pachamama, com Richard Serraria. Os dez primeiros inscritos que efetuarem o pagamento até 15 de agosto pagam R$ 300 por todo o curso.

Os encontros ocorrem sempre às segundas-feiras, até 30 de novembro, das 19h às 20h45min, via Zoom. São 12 aulas e dois módulos práticos. Entre os temas abordados, estão o escravismo do século XV, Getúlio Vargas e o Nacionalismo Cultural, Escolas de samba de Rio Grande e Pelotas nas décadas de 30 e 40, Literatura Negra no RS século XX, Espiritualidade Negra e Musicalidades e muito mais.

O curso é oferecido pela Escola de Poesia. Inscrições e outras informações neste link.

Sobre o professor
Richard Belchior Klipp Burgdurff, conhecido como Richard Serraria, é formado em Letras na UFRGS, com Mestrado sobre João Cabral de Melo Neto e doutorado em Escrita Criativa aplicada à canção. Músico premiado, vencedor de 8 prêmios Açorianos de Música. Poeta, pardo. Cancionista, tocador de sopapo, fundador dos grupos Bataclã FC (3 CDs) e Alabê Ôni (1 DVD e 1 CD). Lançou 3 discos em carreira solo e fez a trilha sonora de O grande tambor, documentário de 2010. Pesquisador da cultura negra, 25 anos de trabalho com sopapo, criando falavras no gogó e materializando em tamboralituras.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s