Fabrício Carpinejar ministra aula gratuita em homenagem a Manoel de Barros

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Rodrigo Rocha

O poeta, escritor e jornalista Fabrício Carpinejar é o convidado da quarta edição virtual do projeto Poesia no Ling. No dia 19 de agosto, quarta-feira, às 16h, o autor falará sobre a obra de um dos maiores poetas brasileiros: o mato-grossense Manoel de Barros. Durante a tarde literária, Carpinejar apresentará detalhes sobre as publicações e a biografia do autor que foi tema da sua dissertação de mestrado, além de dar voz a alguns dos poemas mais importantes de Barros. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling, com possibilidade de interação entre o público e o ministrante. Para receber lembretes e não perder o horário da live, os interessados podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Manoel de Barros (1916-2014) foi advogado, fazendeiro e escritor. Teve mais de 15 livros publicados desde 1937, mas foi reconhecido como poeta somente na década de 80, por personalidades como Antonio Houaiss, Millôr Fernandes e Ênio Silveira. Transformou-se em um dos autores brasileiros mais premiados, tendo recebido dois prêmios Jabuti e distinções da Nestlé e da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Foi membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e editado em grandes tiragens no Brasil e no exterior, principalmente em países europeus.

Sobre o professor
Gaúcho nascido em Caxias do Sul, Fabrício Carpinejar já publicou mais de 40 livros entre poesias, crônicas, infanto-juvenis e reportagens, e é detentor de mais de 20 prêmios literários. Atua como comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e colunista dos jornais Zero Hora, O Globo e Portal UOL, além de conduzir o programa Palavra Livre, na Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s