Instruções poéticas para sobreviver

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Manual Poético de Sobrevivência é o terceiro livro de poemas de Uili Bergammín Oz. A antologia reúne versos premiados em concursos literários, além de poemas inéditos. A obra é dividida em seis cadernos, de acordo com a temática: Orbe Iluminado, Fechadura Mística, Queda Suave, Flecha Ácida, Espelho Oculto e Signo Gaúcho. Entre os temas abordados nos poemas, estão o amor, a solidão, o conhecimento, as incertezas e o encantamento pela vida, tudo isso recheado com muita metalinguagem e intertextualidade, rendendo tributo aos grandes livros que formaram o autor enquanto leitor.

“Escrever  versos, no meu caso, é um ato psicanalítico, filosófico e libertário, em que uso o passado e as leituras para construir ferramentas. Se filosofia e poesia são mesmo inutilidades, creio que sejam daquelas absolutamente necessárias. Ainda mais nos tempos irracionais e belicosos em que vivemos”, reflete Bergammiín.

Sobre o autor:
Uili Bergammín Oz é autor de vinte livros em diversos gêneros, como contos, poesias, novelas e biografias, além de obras infantis e juvenis. Vencedor de dezenas de prêmios literários, já vendeu mais de 50 mil cópias e realizou cerca de mil palestras, além de ter colaborado em veículos da imprensa da Serra Gaúcha. Seus textos já foram adaptados para o teatro, cinema, artes visuais, músicas e outros suportes artísticos. Sua Coleção Dulcinéia, que apresenta As Novas Aventuras de Dom Quixote, será traduzida e publicada na Espanha.

Manual Poético de Sobrevivência
Uíli Bergammín Oz
87 p.
Terra de OZ
R$ 30
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s