Autoras discutem sobre o espaço da criação no isolamento social

Jacira Fagundes reúne alunas de Oficina Literária no dia 17 de junho

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Em um encontro virtual com o título O espaço da criação no isolamento social – perdas e ganhos, Jacira Fagundes irá reunir alunas de Oficina Literária onde a conversa será em torno de suas trajetórias de vida real e produção artística durante o isolamento social exigido pela pandemia. Foram os muitos desafios vividos e compartilhados através do Whats, ou do Messenger, ou ainda por contatos telefônicos, que levaram as integrantes do grupo a desejarem um encontro virtual e compartilharem dos anseios, dos medos, dos desconfortos e do marasmo acentuado por dias intermináveis.

O advento da vacina, talvez, tenha contribuído para que se buscasse um outro foco. E diferentes formas de criação foram sendo encontradas na ficção, na arte fotográfica, na construção de imagens e nas artes manuais em geral. Perdas e ganhos, enfim, vem se revelando lado a lado, em novos desempenhos.

O primeiro grupo, formado por cinco autoras – Ana Maria Bettini, Berenice Güez, Maurícia Mees, Sônia Coppini e Terezinha Lanzini – irá se reunir no dia 17 de junho, quinta-feira, às 17h30, no Google Meet, com a coordenadora do encontro – Jacira Fagundes. Um segundo grupo irá se apresentar na próxima live que ocorrerá no mês de julho.

O evento está sendo divulgado nas redes sociais.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s