Baubo lança Oficina permanente de Escrita Criativa

Caroline Joanello e Julia Dantas oferecem a atividade a partir de 5 de julho

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Estão abertas as inscrições para a primeira turma da Oficina permanente de criação literária da Baubo. Com encontros semanais, o grupo vai ler e analisar produções dos alunos, sob a mediação e condução de Caroline Joanello e Julia Dantas, as escritoras fundadoras da iniciativa. Além da oficina, a Baubo oferece serviços como edição de texto, preparação de originais, mentoria de projetos e escrita por encomenda.

Com limite máximo de dez alunos, a ideia da oficina é organizar o conteúdo a ser trabalhado nos encontros a partir das necessidades identificadas nos textos. “A personalização sempre foi um dos princípios norteadores da Baubo, o nosso objetivo é ajudar cada pessoa dentro dos seus próprios objetivos e não impor um roteiro externo”, explica Joanello.

A produção da turma será lida e analisada nos encontros por todos os colegas, mas receberá comentários e sugestões por escrito das duas profissionais. Para Dantas, “é difícil encontrar leitores honestos e qualificados, e nosso desejo é criar um espaço em que os escritores, sejam amadores ou profissionais, possam correr riscos sem medo, contando com a leitura cuidadosa de colegas de ofício”.

As atividades estão programadas para começar dia 5 de julho e não têm data para acabar. A decisão de fazer da oficina uma atividade permanente partiu da percepção de que, embora exista no país uma ampla oferta de oficinas criativas de curta duração, há poucos espaços para o desenvolvimento contínuo de projetos e habilidades. Os alunos poderão unir-se ao grupo a qualquer momento, desde que haja vagas.

Os encontros ocorrerão nas noites de segunda-feira, e a mensalidade é de R$ 300,00. Das dez vagas, duas serão oferecidas com bolsas — uma bolsa integral e uma bolsa parcial (50% de desconto).

Mais informações, neste site (link externo). Inscrições pelo e-mail oficinapermanente@baubo.com.br.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s