Livros de Bibiana Malgarim e de Jonathas Martins na Feira de Porto Alegre

Obras estarão à venda na banca da Ama Livros

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Dois autores com trabalhos publicados pela Editora Raiz, do Rio de Janeiro, estarão presentes na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre. A escritora Bibiana Malgarim assina a sua obra de estreia na literatura no dia 6 de novembro, às 16h, na Praça dos Autógrafos. O livro O menino que grande queria ser pequeno aborda o crescimento precoce das crianças, suas lutas internas e conquistas diante do desenvolvimento emocional.

Já o livro Floresta, um poema com temas sensíveis da natureza humana que, de forma abrupta, irrompem no universo infantil e ilustrações de Jonathas Martins, estará disponível para venda durante o evento na banca da Ama Livros, bem como o título de Bibiana.

A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 29 de outubro a 15 de novembro com bancas de livros e autógrafos na Praça da Alfândega; programação será transmitida online.

Sobre a autora
Bibiana Malgarim é psicóloga e psicanalista, especialista em criança e adolescente. Em seu trabalho, escuta histórias reais de miúdas e miúdos, juntamente com suas famílias. Autora do blog Conversa de Gente Miúda, escreve pela primeira vez para o público infantil. Quando pequena, queria ser médica, escritora e arqueóloga. Tornou-se um pouco de tudo quando escolheu ser “doutora da brincadeira e da conversa”, como certa vez foi apresentada por uma miúda.

Sobre o ilustrador
Jonathas Martins adorava rabiscar pessoas, bichos e paisagens. Em casa ou na escola, a paixão pelo desenho foi aumentando com o tempo e acabou desaguando em histórias cheias de personagens tagarelas. Seu primeiro livro ilustrado foi publicado em 2019, quando a escritora Andréa Apa o convidou para participar como coautor de Boi na linha (Raiz). O livro marcou sua estreia no imaginário das narrativas para a infância

O menino que grande queria ser pequeno
Bibiana Malgarim, Pacha Urbano ils.
48 p.
Editora Raíz
R$ 45
Compre aqui (link externo)

Floresta
Maurício Vieira, Jonathas Martins ils.
48 p.
Editora Raíz
R$ 50
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s