A origem de um duplo

Amanda Leonardi disponibiliza pela Amazon conto sobrenatural

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

O conto Fora de Mim, da autora porto-alegrense Amanda Leonardi, apresenta um dia atípico na vida de uma mulher, que certa manhã, ao acordar, encontra o próprio corpo inerte na cama. Ao mesmo tempo em que contempla o corpo adormecido, que respira suavemente, porém não se move, ela observa em si os mesmos detalhes: o pijama lilás, o esmalte rosado e, diante do espelho, os mesmos cabelos tingidos de louro. Então a protagonista tenta de todas as formas chamar a atenção da filha, dentro de casa, e na rua busca ser notada por outras pessoas. Porém suas tentativas frustradas a fazem tomar uma atitude extrema.

A história, que pode ser interpretada sob diversas perspectivas, nos faz refletir sobre a linha tênue entre o real e o sobrenatural, seguindo o rastro de grandes autores como Poe e Maupassant, que também jogavam com os limites da nossa própria consciência. Fora de Mim é uma leitura atraente para todos que apreciam histórias de mistério envolvendo terror psicológico, bem como para aqueles que se interessam pelo conceito de Doppelgänger na literatura. A obra está disponível pela Amazon (link externo).

Sobre a autora
Amanda Leonardi é mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem contos e minicontos publicados em diversas antologias e colabora com os sites NotaTerapia e Artrianon, bem como administra o perfil literário @theliteraryraven no Instagram.

Fora de Mim: Pequenos Pesadelos
Amanda Leonardi
9 p.
R$ 1,99
Amazon
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Uma resposta para “A origem de um duplo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s