Dicionário eletrônico da imprensa literária em língua portuguesa

Evento online nos dias 6 e 7 de dezembro marca o lançamento da publicação

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

O lançamento de um dicionário eletrônico, que reúne verbetes sobre autores e periódicos de língua portuguesa de países como o Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, está previsto para os próximos dias 6 e 7 dezembro, no município de Rio Grande-RS. A iniciativa faz parte do V Colóquio de Estudos Literários: Dicionário Eletrônico da Imprensa Literária em Língua Portuguesa, um evento on-line, gratuito e com certificação de 10 h/a, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande, com o financiamento do CNPq e apoio da editora Casaletras.

A mesa de abertura, prevista para às 14h do dia 6/12, contará com a presença da Profa. Dra. Maria Eunice Moreira (PUCRS), do Prof. Dr. Antonio Dimas (USP), do Reitor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e poeta Danilo Giroldo e demais convidados. Neste dia, os debates terão como enfoque os periódicos de países de língua portuguesa, com as contribuições dos pesquisadores Adeílato Manoel Pinho (UEFS), Francisco Topa (Universidade do Porto), Mauro Nicola Póvoas (FURG) e Rosa Cristina Hood Gautério (UFSC).

No segundo dia de evento o destaque será para pesquisas sobre autores e autoras do Brasil, Portugal, Angola e suas relações com a imprensa. Essa mesa será composta pelos pesquisadores Alvaro Santos Simões Junior, Francisco das Neves Alves e Francisco Soares, e pela pesquisadora Lúcia Granja. No intervalo das discussões haverá um momento para o lançamento de livros.

O evento será transmitido ao vivo no canal do PPGL FURG no Youtube (link externo). Para receber o certificado de participação é necessário inscrição, que já está disponível neste site (link externo). A programação completa pode ser acessada no site e nas redes sociais do Programa de Pós-Graduação em Letras da FURG.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s