De futuros possíveis e impossíveis

Romance de Danichi Hausen Mizoguchi fala da desilusão da geração 2000 e das misérias vividas pelas pessoas em situação de rua

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

João e Dante são dois amigos recém-saídos da universidade no despertar dos anos 2000, idealistas e cheios de planos. Enquanto Dante acredita que pode fazer sua parte através de uma empresa inovadora, João tenta entender o mundo a partir da vivência nas ruas. De um lado, a ideia de que uma mudança real possa acontecer de dentro do sistema; do outro, o estado de constante vigilância e o medo de quem decidiu se juntar ao elo mais frágil da sociedade. Entre ideais compartilhados e ações opostas, os dois tentam manter a amizade e os sonhos enquanto lidam com a falência das suas escolhas.

Esta é a sinopse de Cinco ou seis dias, novo romance de Danichi Hausen Mizoguchi e que chega pela Editora Dublinense. Para Paulo Scott, este é “um livro que, tenho certeza, ficará entre o que de mais significativo foi produzido no campo literário no Brasil neste século”.

Durante a pré-venda, realizada em dezembro, 25% do valor das vendas foi destinado ao jornal Boca de Rua, feito por pessoas em situação de rua, as quais ainda receberam 200 exemplares do livro para venda nos semáforos, junto com o jornal, com reversão de 100% do valor para os próprios vendedores.

Sobre o autor
Danichi Hausen Mizoguchi nasceu em Porto Alegre, em 1981. Mora no Rio de Janeiro. É autor de Segmentaricidades: passagens do Leme ao Pontal (2º lugar no Prêmio da União Brasileira de Escritores), Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós (finalista do Prêmio Açorianos e do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores) e coautor de 2 Nortes da noite, de Antifascismo tropical e de Transversais da subjetividade: arte, clínica e política. Tem ensaios publicados na Argentina, nos Estados Unidos, na Espanha e na França.

Cinco ou seis dias
Danichi Hausen Mizoguchi
192 p.
Editora Dublinense
R$ 59,90
Comprar aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s