Elena Ferrante é tema de edição especial do Clube de Leitura do Instituto Ling

Conduzidos presencialmente pela psicanalista Marieta Madeira, encontros ocorrem uma vez por mês, a partir de abril

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
sobre foto de Leonardo Kotz / Divulgação Instituto Ling

Projeto que acaba de completar cinco anos em atividade, o Clube de Leitura do Instituto Ling inicia 2022 com novidades. A programação, que estava sendo realizada de forma virtual desde o começo da pandemia, volta a receber o público presencialmente no centro cultural em Porto Alegre, e lança um calendário especial dedicado à vida e à obra da escritora italiana Elena Ferrante. Serão quatro encontros, realizados uma vez por mês, sempre aos sábados, das 16h às 17h30, mediados pela professora e psicanalista Marieta Madeira, que guiará os participantes pela trajetória da autora, trazendo aproximações entre a psicanálise e a literatura. Cada edição será dedicada à leitura de um diferente título da carreira de Elena.

A estreia será no dia 2 de abril, tendo como tema A filha perdida. No dia 7 de maio, o debate ocorre em torno de Um amor incômodo, o primeiro da carreira da escritora. No dia 4 de junho, o tema é o livro Dias de abandono, e no dia 2 de julho, A amiga genial, primeiro título de uma tetralogia que conquistou público e crítica, transformando a artista em fenômeno literário e editorial.

Os participantes podem optar por garantir o passaporte para os quatro encontros, com valor promocional de R$ 160, ou adquirir os encontros separadamente, com preços de R$ 50 cada. Os ingressos estão à venda no site www.institutoling.org.br (link externo) e na recepção do centro cultural (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

Sobre a professora
Marieta Madeira é psicanalista, leitora voraz e está sempre escrevendo. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atua, principalmente, com os seguintes temas: clínica psicanalítica, literatura e oficina de escrita. Promove e participa de diferentes projetos literários em Porto Alegre.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s