Feira do Livro de Santa Maria abre inscrições para sessões de autógrafos

Nikelen Witter é a patronesse; evento ocorre de 29 de abril a 14 de maio

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

A Feira do Livro de Santa Maria começa a divulgar detalhes de sua 49ª edição. Até o dia 8 de abril, seguem abertas as inscrições para lançamento de livros e sessões de autógrafos. O autor interessado deve solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail feiradolivrosm73@gmail.com indicando em qual data, entre 29 de abril a 14 de maio, e local — se na Praça Saldanha Marinho ou em livraria — será o lançamento do livro ou a sessão de autógrafos. Após o contato, a comissão organizadora enviará um termo de compromisso com os demais procedimentos.

A escritora Nikelen Witter é a patronesse de 2022. Nikelen é professora do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Maria e dedica-se a investigações de questões que envolvam Gênero e a História das Mulheres na época Contemporânea. Como escritora, é uma das mais importantes representantes no Brasil do gênero steampunk. A patronesse recebeu recentemente o prêmio Açorianos de Conto pelo livro Dezessete Mortos.

O evento terá ainda dois nomes homenageados: A professora Maria Esther Gomes de Souza, que se destaca com um trabalho de inclusão que faz com surdos da Escola Reinaldo Coser; e o escritor homenageado postumamente é o compositor Mario Eleú da Silva, que morreu em 30 de janeiro deste ano. Compositor nativista e natural de Quaraí, Mário Eleu é conhecido por músicas como Orelhano e Provinciano. Com suas composições, venceu festivais do Estado e também foi jurado da Tertúlia Musical Nativista. Além de compositor e médico, Mário também passeou pela literatura, escrevendo prosas e poesias. Suas obras mais recentes são Velho Doutor e Ginete de Ilusões.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 29 de abril a 14 de maio de 2022.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s