Memórias interiores

Crônicas de Eliana Rosa Sturza rememoram episódios de sua infância em ambiente rural no Rio Grande do Sul

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Lá os campos eram margeados por vastas várzeas alagadas que separavam terras, lar da pequena Lili, lugar por onde ela trançava suas pernas e descobria os prazeres da vida rural. Estamos no interior do Rio Grande do Sul e, através de seus relatos, os personagens descritos pela autora se tornam familiares ao leitor, como se estivéssemos ao lado dessa menina, dividindo o mesmo teto com ela.

Em Crônicas de Lili: Entre o Salso e a Divisa, Eliana Rosa Sturza revive tempos de infância, fala do cotidiano e da vida no campo, por vezes desvela a poesia por trás das coisas simples. Assim, à medida em avançamos pelas páginas desse livro, Lili nos leva até lugares onde podemos encontrar nossas próprias recordações.

Crônicas de Lili: Entre o Salso e a Divisa está disponível pelo site da Editora Memorabilia por R$ 60 (link externo).

Sobre a autora
Eliana Rosa Sturza nasceu em uma cidade que não existe mais: General Vargas. Veio ao mundo em um dia de muito vento norte, no mês de agosto de 1964. Viveu a infância entre a cidade de São Vicente do Sul e o campo, na Divisa, 1º distrito do município. Cursou o ensino médio em Alegrete e no início dos anos 1980 mudou-se para Santa Maria. Ingressou no Curso de Letras em 1983 e desde 1996 é docente da UFSM. Tem um filho, João Alberto, que recebeu o nome em homenagem aos seus dois avós e ao tio Ruco.

Crônicas de Lili: Entre o Salso e a Divisa
Eliana Rosa Sturza
248 p.
R$ 60
Editora Memorabilia
Comprar aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s