A escrita como ato ético

Publicação em e-book gratuito reúne ensaios de diversos autores em torno de aspectos da filosofia e da literatura

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Diversos textos resultantes do Seminário Literatura e Filosofia, organizado pelo professor Ricardo Timm de Souza, na PUCRS, no primeiro semestre de 2021, foram reunidos no livro A escrita como ato ético: a interface entre filosofia e literatura. A obra tem a organização do próprio Ricardo Timm de Souza, além de Evandro Pontel, Isis Hochmann de Freitas, Leonardo Bomfim, Martina da Silva Schaedler e Rafael Bassi e está disponível gratuitamente em PDF neste site (link externo).

A obra reúne 16 autores em ensaios que tratam de temas como a escrita transgressora de Walter Benjamin, poesia e modernidade em Becket, o uso da linguagem na coisificação dos animais não-humanos, entre outros. “Os vários textos aqui dispostos demonstram, em suas mais variadas formas, como escrever pode ser um ato de resistência frente ao mundo que por vezes se torna tão sombrio”, escrevem os organizadores na apresentação.

A escrita como ato ético: a interface entre filosofia e literatura
Ricardo Timm de Souza, Evandro Pontel, Isis Hochmann de Freitas, Leonardo Bomfim, Martina da Silva Schaedler, Rafael Bassi (Orgs.)
165 p.
Gratuito
Editora Fundação Fênix
Leia aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s