A vida e a obra de Michel Foucault

Aula com Caio Zanin ocorre no dia 30, às 19h30, em opções online ou presencial

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Estão abertas as inscrições para a aula A vida e a obra de Michel Foucault em que o historiador Caio Zanin apresenta como Foucault se tornou um dos filósofos mais influentes da pesquisa científica no século XX e como ele definiu uma nova forma de escrever história e de enxergar a realidade do presente. Suas obras principais e seus cursos no Collège de France serão cotejados juntamente com episódios biográficos que marcaram sua curta, porém intensa trajetória intelectual e política.

A aula ocorre no dia 30 de maio, segunda-feira, das 19h30 às 21h em opção online por R$ 60 ou presencial por R$ 110. O encontro ocorre na Casamundi Cultura (Av. Borges de Medeiros 2500/1909 – Porto Alegre/RS). As inscrições devem ser feitas neste site (link externo).

Sobre o professor
Doutorando em História pelo Programa de Pós-Graduação de História (PPGH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Formado em 2011 no Bacharelado da História da UFRGS, cursou o mestrado entre 2015 e 2017 também na mesma instituição onde apresentou sua dissertação A Evidência Histórica na Prática Historiográfica de Sérgio Buarque de Holanda em Visão do Paraíso (1958) na área da Teoria da História. No doutorado desenvolve uma pesquisa sobre a relação do uso de substâncias ilícitas e a contracultura nos Estados Unidos a partir da década de 1960, tendo como base os arquivos da revista nova-iorquina High Times.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s