Homenagem poética na rede

Poemas de Michelle C. Buss recebem leituras dramáticas no projeto Palco Poesia do Instagram

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Pedro Frizzo

Finalista do Prêmio da ARL e do Prêmio AGES Livro do Ano em 2018 com não nos ensinaram a amar ser mulher, a poeta Michelle C. Buss é um dos principais nomes da nova geração da poesia gaúcha. Mestre em Letras pela UFRGS, uma das curadoras do Sarau Poetaria e autora também de (um parêntesis sobre distâncias), a poeta terá sua escrita celebrada no novo projeto Palco Poesia. Criado pelo diretor teatral Rodrigo Ferraz, o Palco Poesia consiste num perfil do Instagram (@palco_poesia) que pretende levar a declamação de poemas para a rede social num trabalho em rede com poetas e atrizes

“Iremos relembrar os clássicos, mas também traremos os novos talentos nacionais que merecem atenção. Michelle é a nossa primeira homenageada e, não por menos, sua obra permeia assuntos imprescindíveis”, ressalta Rodrigo.

Entre as intérpretes que já colaboraram com a ação, estão Carola Valente e Bárbara Bruno. Com previsão de encerramento no segundo semestre, demais atrizes, entre elas Neusa Velasco e Maria Rocha, irão recitar mensalmente os poemas de Michelle.

Para acompanhar as interpretações publicadas no perfil e sugerir autores a serem declamados, siga @palco_poesia no Instagram. Abaixo, confira alguns destaques sobre a homenageada já publicados em Literatura RS.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s