Instituto de Leitura Quindim e Trupe de Maricas se juntam para realizar Vivências Lúdicas

Oficinas para crianças, jovens e adultos ocorrem a partir de agosto, sempre às quartas e sábados

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

O Instituto de Leitura Quindim e o grupo teatral Trupe de Maricas irão dispor à comunidade Vivências Lúdicas, uma série de oficinas de teatro para pessoas de todas as idades. O objetivo é o de trabalhar a imaginação, a criatividade, movimentos corporais e a sociabilização. As aulas acontecerão a partir do mês de agosto, nas quartas-feiras (das 16h às 18h e das 19h às 21h) e nos sábados (das 9h às 11h). As inscrições já estão abertas.

Nos dias 18 e 21 de agosto, a Trupe de Maricas promoverá uma aula gratuita para que interessados conheçam o espaço e as propostas de trabalho. As vagas são limitadas a apenas 10 participantes. Tanto os oficineiros quanto alunos deverão seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Nas disciplinas das oficinas serão trabalhadas linguagens como o teatro, a contação de história, a literatura, palhaçaria, entre outras atividades que possam ampliar as possibilidades de investigação de um corpo lúdico. Desde fevereiro deste ano, o grupo de teatro ensaia e ocupa o espaço da biblioteca do Quindim com arte. A ideia da “Vivências Lúdicas” surgiu com uma vontade de ocupar o espaço e oferecer às pessoas experiências transformadoras. A pandemia da Covid-19 trouxe muita insegurança e ansiedade para as pessoas em geral, as aulas também poderão ajudar a lidar com esses sentimentos.

“Elaboramos uma atividade cultural segura, para que todos possam dedicar um tempo nas suas rotinas, muitas vezes corrida, para vivenciar experiências que ofertem outras relações com o tempo, com o espaço e com o nosso corpo”, afirma o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica.

A atividade, além de representar a retomada do setor cultural, também irá promover novos encontros, acolhimentos e entendimentos, tão bem desenvolvidos por meio da arte, conforme explica a oficineira e integrante da Trupe de Maricas, Angelita Bianchetti. “Ficamos por muito tempo isolados em casa e agora que temos o aumento da vacinação e a retomada de atividades em diversos setores, sentimos a necessidade de oportunizar encontros que acolham esses novos indivíduos, que levem em conta o atual momento e que oportunize um reencontro afetuoso, sensível e acolhedor”, avalia.

Interessados em participar das oficinas, que terão mensalidade de R$150, podem entrar em contato com o Instituto de Leitura Quindim pelo fone (54) 3025.2541 ou diretamente com a Trupe de Maricas, pelo WhatsApp (54) 9.91004162.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s