Contos de queda e ascensão

Ponciano Correa dá continuidade à trilogia que entrelaça a jornada de Dante e Virgílio com a História do Brasil sob diversos recursos narrativos

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Criada pelo escritor, dramaturgo e multiartista Ponciano Correa, Dantescos é uma trilogia de livros de contos que faz referência à obra clássica da Divina Comédia e a utiliza como forma modular de texto, valendo-se dos recursos narrativos dramatúrgicos, jornalísticos, folhetinescos e poéticos para envolver o leitor numa narrativa dinâmica e recortada. Lançado em 2020, o primeiro volume, intitulado Dantescos: Contos Indigestos, dedicava-se ao mundo infernal.

Reprodução

Em 2022, o autor traz ao público a segunda empreitada do projeto. Dantescos: Contos Indulgentes alcança as plataformas do purgatório para entrelaçar a jornada de Dante e Virgílio com a História do Brasil, conduzindo os leitores através de uma viagem no tempo. A publicação terá aproximadamente 256 páginas, prefácio de Tônio Caetano, e está atualmente em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse até o dia 24 de março de 2022.

Para apoiar a realização do projeto editorial de Ponciano, clique aqui (link externo).

Sobre o autor
Ponciano Correa nasceu no inverno de 1979, no Rio Grande do Sul. Ao longo dos tempos, experimentou-se como ator e diretor de teatro amador, bolsista de iniciação cientifica, resenhista e articulista de revistas literárias, carnavalesco vencedor de tema-enredo, revisor de jornal de sindicato, corretor de provas de vestibular, gincaneiro, desenhista, bibliotecário e, sob pseudônimos, blogueiro sobre cultura pop e reality shows. Por vinte anos, foi oficialmente professor de diversas disciplinas nos ensinos fundamental e médio e, com muito orgulho, orientador educacional. Após quase perder a vida, resolveu assumir-se como escritor, deixando que as faces de contista, dramaturgo, roteirista, poeta e romancista florescessem.

Dantescos: Contos Indulgentes
Ponciano Correa
256 p.
Edição independente
R$ 45
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s