Crônicas de uma Tristeza eterna

ACésarVeiga reúne em livro memórias e crônicas sobre bairro da Zona Sul de Porto Alegre

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Já está disponível no site da Editora Bestiário o livro de ACésar Veiga, Gente do Meu Bairro. Crônicas sobre o bairro Tristeza, suas memórias e também parte da sua biografia estão escritos nessa compilação em que a cidade de Porto Alegre aparece focada no bairro da Zona Sul, um mundo com vida própria. Com humor e aguçada ironia, o autor transforma personagens de uma época em pessoas que gostaríamos de conhecer. Crônicas reais de suas vivências naquele bairro, em que a memória acompanha de um modo subjetivo suas experiências.

Em Gente do Meu Bairro tudo está nítido, explícito, e o maestro ACésarVeiga rege essa orquestra do coração para que a Tristeza agora seja conhecido no mundo, porque essa comunidade tem seu próprio mundo aqui reconstruído. Mais que um livro de crônicas Gente do Meu Bairro é um testemunho de uma época da cidade de Porto Alegre, e o bairro Tristeza surge aqui como elemento chave dessa comunhão entre a memória e a história.

Sobre o autor
ACésarVeiga nasceu em Porto Alegre em 1955. É professor de Química pós graduado. Tem livros na área de mobilidade urbana. Publicou textos em jornais e revistas. Gente do meu bairro é seu primeiro livro de crônicas. Define-se aqui como um idoso jovem com vontade de escrever..

Gente do Meu Bairro
ACésarVeiga
178 p.
Editora Bestiário
R$ 48
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s